Nos próximos dias, o atacante Neymar, do Santos, irá usar os óculos especiais para proteger o olho direito, que lesionou durante confronto contra o Santo André, no último domingo, no Pacaembu. Por indicação médica, o jogador precisará de proteção para evitar novos choques.
- A visão dele já é quase de 100%. O grande problema é ele bater o olho nessa fase inicial. Nós vamos orientá-lo a utilizar óculos de proteção - afirmou o oftalmologista Cláudio Luiz Lottemberg, que está cuidando do jogador.
Não é a primeira vez que um esportista atuará com o acessório recomendado pelo médico do garoto santista. No futebol, o já aposentado holandês Davids - que sofre de glaucoma na vista - sempre ia a campo usando óculos, assim como o ex-jogador de basquete do Los Angeles Lakers Kareem Abdul-Jabar, que adotou o acessório no fim de sua carreira. Atualmente, o pivô do Phoenix Suns Amar'e Stoudemire, companheiro de time do brasileiro Leandrinho, passou a ir às quadras com a proteção, por conta de uma cirurgia na retina.
A estrela santista deixou o Pacaembu, no domingo, por volta das 20h e foi direto para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado até o fim da tarde desta segunda-feira. Ele passou por vários exames e precisará de repouso nos próximos três dias.
Neymar deverá voltar aos treinos, usando os óculos, no fim desta semana, mas sua participação no segundo jogo da final do Paulistão, contra o Ramalhão, é incerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário...